sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Parlamento: Crato explica revisão curricular

A Comissão de Educação aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, a ida do ministro Nuno Crato ao Parlamento para explicar aos deputados a proposta de revisão curricular que apresentou publicamente na segunda. O presidente da comissão parlamentar, José Ribeiro e Castro, disse à agência Lusa que vai esta tarde proceder às diligências para agendar a audição do ministro.
A presença do ministro no Parlamento havia sido requerida pelo PCP, tendo o PSD e o CDS-PP apresentado posteriormente um requerimento conjunto no mesmo sentido.
O governante apresentou a estrutura de revisão curricular depois de se reunir com os representantes das associações de professores, das sociedades científicas e do Conselho de Escolas, tendo o documento merecido uma aceitação globalmente positiva.
Porém, houve críticas da parte dos sindicatos, que se sentiram excluídos e manifestaram receios com as consequências para a classe em termos de emprego.
As medidas propostas pelo Ministério da Educação e Ciência reforçam as disciplinas nucleares e eliminam outras ofertas mais recentes.
Apesar de o Governo garantir que não estão em causa lugares de quadro, o mesmo não se passa com os contratos a prazo.
O ministro estabeleceu um mês e meio, até ao final de Janeiro, para o debate público.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos