sábado, 17 de abril de 2010

Escolas não são penalizadas pelas denúncias

O Ministério da Educação confirmou que a avaliação externa das escolas 'não prevê qualquer penalização' para os estabelecimentos que denunciem actos de violência, sendo que 'tem valorizado' o trabalho que é feito nomeadamente na prevenção.

Em nota enviada à agência Lusa e por esta divulgada, a tutela assinala que 'a avaliação externa das escolas não prevê qualquer penalização para as escolas que denunciem incidentes de violência'.
'Pelo contrário, tem valorizado o trabalho que as escolas realizam neste campo', defendeu, acrescentando que 'as escolas não são avaliadas pela quantidade de ocorrências ou incidentes, mas antes pelo modo como os previnem e tratam e pelo modo como promovem a disciplina'.
Já a CONFAP teve oportunidade de, questionada pela comunicação social, refutar essas acusações considerando-as descabidas, despropositadas e sem nenhum sentido.
A CONFAP não acredita que as escolas possam branquear situações destas devido a avaliações externas, nem tem conhecimento de nenhuma situação, pelo que não atribui qualquer credibilidade a essas informações, ao que parecem, convenientemente, de “carácter sigiloso”.
Dossier avaliação das escolas em Inspecção Geral da Educação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos