quinta-feira, 11 de março de 2010

Concurso Como se viveu em Portugal… Os panfletos da Revolução: 5 de Outubro de 1910 – 25 de Abril de 1974


Considerando a importância do conhecimento da história recente de Portugal, assim como os resultados alcançados nas anteriores edições do concurso escolar intitulado Como se vivia em Portugal…, realizadas no âmbito da cooperação entre o ME, através da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), e a Associação 25 de Abril (A25A), decidiram estas entidades, em parceria com a Associação de Professores de História (APH), proceder ao lançamento da sua 3ª edição no ano lectivo de 2009/2010.

Agora denominado Como se viveu em Portugal… e subordinado ao tema Os panfletos da Revolução: 5 de Outubro de 1910 – 25 de Abril de 1974, o concurso integra também o conjunto de iniciativas a desenvolver pelos jardins-de-infância e escolas no âmbito do programa oficial de comemorações do I Centenário da República, em concreto do eixo programático República nas Escolas, programa esse que, pelo seu carácter nacional, é preparado, organizado e coordenado pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR).

O concurso, de âmbito nacional, tem como destinatários as crianças e os jovens que frequentam, no ano lectivo de 2009/2010, a educação pré-escolar, o ensino básico (1º, 2º e 3º ciclos) e o ensino secundário.

As candidaturas são submetidas on-line, através do preenchimento completo do formulário (a disponibilizar brevemente) que se encontra disponível no endereço www.dgidc.min-edu.pt, mediante validação de utilizador (código GEPE da escola e respectiva palavra-chave).

Os trabalhos apresentados a concurso são avaliados por um júri composto por representantes da DGIDG, da A25A, da APH e da CNCCR, sendo atribuído um prémio ao melhor trabalho de cada um dos escalões definidos no ponto 5.1 do regulamento.

Os prémios são entregues em sessão pública, no mês de Outubro de 2010, em dia, hora e local a anunciar posteriormente nos sítios electrónicos das entidades promotoras.



Formulário de candidatura (até 31 de Maio) (a disponibilizar) 
Formulário de submissão (até 31 de Maio)
Os panfletos na história. Saiba mais…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos