segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ensino da Matemática e outras Ciências













GAVE disponibiliza séries de problemas de Matemática A para o 10. º ano

O Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE) apresenta séries de problemas de Matemática A, destinados aos estudantes do 10. º ano de escolaridade, com uma periodicidade mensal.

Com estes problemas, o GAVE pretende proporcionar aos alunos instrumentos de trabalho que permitam promover uma auto-regulação das suas aprendizagens.

No sentido de contribuir para elevar o nível de desempenho dos estudantes, o GAVE procura incentivar uma resolução de itens com um grau de dificuldade médio / elevado.

Com esse intuito, o GAVE disponibiliza, a título experimental, um conjunto de itens na sua página electrónica, acessível ao público em geral, desde Outubro de 2009 até Abril de 2010.

Os itens de grau de dificuldade mais elevado, a incluir nos dois testes intermédios que irão se realizar em Janeiro e em Maio do corrente ano lectivo, poderão ser adaptações dos itens disponibilizados nos três meses anteriores à realização de cada um dos testes.

Para mais informações, consultar:


Série de Problemas 1 - Outubro de 2009     Problemas  --  Soluções

Série de Problemas 2 - Novembro 2009       Problemas  --  Soluções


           
                                                                         
A página do GAVE






                                         
Banco de Itens

Relembramos o Banco de itens, iniciado pela publicação de itens da disciplina de matemática dos vários anos de escolaridade, incluindo todos os itens do Projecto 1000 Itens da matemática do 9 º ano.
O banco conta agora com Português e Matemática do 1 º e 2 º ciclo Matemática do 3 º ciclo, Biologia, Geologia, Biologia e Geologia, Física, Química, Física e Química, Economia, Geografia e Matemática, claro.

Na área reservada aos professores é possível a criação, com base nos itens disponíveis, de trabalhos para casa, fichas para aulas de substituição, entre outros. O professor pode ainda sugerir itens da sua autoria para posterior publicação no Banco de Itens.
  • O item tem de ser da autoria do professor que o sugere ;
  • O professor que sugere  o novo item tem de estar identificado devidamente;
  • O conteúdo do item tem de estar de acordo com os programas em vigor;
  • O item deve estar devidamente caracterizado, indicando conteúdos e capacidades;
  • O item, se aprovado, será publicado com menção ao autor do mesmo.

                              »» Banco de Itens««

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos