quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vendiam droga à porta da escola


Dois jovens foram apanhados pela GNR a vender droga perto de escolas. Num caso, um menor de 15 anos foi identificado junto à Escola Secundária de Lagoa, onde estuda. No outro, um rapaz de 20 anos foi detido próximo da Escola Básica de Estoi. Aqui, um terceiro jovem, também de 15 anos, foi igualmente identificado por ter com ele quatro doses de haxixe.

Em Lagoa, a situação aconteceu ao início da tarde de segunda-feira. Uma patrulha apeada do posto da GNR local detectou o adolescente e identificou-o. O rapaz ainda tentou desfazer-se do haxixe mas foram-lhe apreendidas “41 doses individuais,” explica a GNR em comunicado enviado ontem.

Já em Estoi, o jovem de 20 anos foi detido por uma equipa do programa Escola Segura, na sexta-feira passada. Tinha droga suficiente para “50 doses individuais de haxixe”, refere a Guarda. O estupefaciente estava escondido num maço de tabaco e, além do haxixe, foi-lhe também apreendida uma navalha. Foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Faro, ficando com termo de identidade e residência, mas o processo passou a comum.

Fonte da GNR referiu ao CM que, ao ser detido, o rapaz confessou que estava a vender a droga a alunos da Escola Básica de Estoi. O comunicado enviado à Comunicação Social, de resto, explica que na altura da detenção estava junto ao suspeito um outro jovem, de 15 anos, estudante na escola. Este tinha com ele quatro doses individuais de haxixe, que teria acabado de comprar e que lhe foram apreendidas. Foi identificado pelos militares da Guarda.

João Mira Godinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos