quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Concurso ROCK IN RIO ESCOLA SOLAR


Criatividade e Desenvolvimento Sustentável
“Ser criativo para, através de projectos sustentáveis, melhorar, de forma directa ou indirecta a qualidade de vida de comunidades locais carenciadas”

O concurso “Rock in Rio Escola Solar” enquadra-se na Década das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e no Ano Europeu da Criatividade e pretende envolver alunos/professores/escolas/autarquias em projectos sustentáveis que contribuam para melhorar a qualidade de vida das comunidades locais.

Os projectos devem conjugar benefícios sociais como, por exemplo, a integração de minorias e de idosos na vida da comunidade, a melhoria das acessibilidades para pessoas com deficiência, com as outras vertentes do desenvolvimento sustentável como, por exemplo, a defesa do património natural, a preservação, requalificação e (re)organização de espaços verdes, a promoção e utilização de energias renováveis, a eficiência energética, a utilização racional da água e outros recursos naturais, entre muitos outros.

O concurso é dirigido a alunos dos 2, e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

As inscrições dos projectos a concurso decorrem até 31 de Outubro e deverão ser efectuadas através do site oficial do Rock in Rio, em www.rockinrio-lisboa.sapo.pt - onde também está disponível o regulamento e a ficha de inscrição.

Esta iniciativa é promovida pela Better World e pela SICEsperança, em parceria com a Agência para a Energia (ADENE), com o apoio do Ministério da Educação/ Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, do Gabinete do Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico, do Instituto da Segurança Social I.P. e do Patrocinador Social do Rock in Rio-Lisboa.

Link: Concurso ROCK IN RIO ESCOLA SOLAR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos