domingo, 28 de junho de 2009

Na Escola ComCiência – Encontros e Desafios

O Ministério da Educação, através da Direcção Regional de Educação do Norte, está a organizar, em colaboração com a Fundação Ilídio Pinho, uma mostra nacional de ciência e tecnologia, designada Na Escola ComCiência – Encontros e Desafios, que exporá centenas de trabalhos feitos por alunos e professores nas escolas, nos próximos dias 29 e 30 de Junho, no Europarque, em Santa Maria da Feira.

* centenas de trabalhos do ensino experimental em exposição

* debates com Alexandre Quintanilha, Arsélio Martins e Jacinta Moreira

* encontros com centros Ciência Viva

* espectáculo musical com os Hands on Approach

* entrega dos Prémios Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola" ( 7.ª Edição)

.



O Ministério da Educação, através da Direcção Regional de Educação do Norte, está a organizar, em colaboração com a Fundação Ilídio Pinho, uma mostra nacional de ciência e tecnologia, designada Na Escola ComCiência - Encontros e Desafios, que exporá centenas de trabalhos feitos por alunos e professores nas escolas, nos próximos dias 29 e 30 de Junho, no Europarque, em Santa Maria da Feira.



Além de milhares de alunos e docentes, esta exposição na área da ciência contará com a participação de personalidades como Alexandre Quintanilha, Arsélio Martins, professor de Matemática, distinguido com o Prémio Nacional de Professores 2007, Jacinta Moreira, professora de Biologia e Geologia, também recebedora do Prémio Nacional de Professores, em 2008, e Ilídio Pinho, cuja fundação promove o Prémio "Ciência na Escola".



Os projectos expostos distribuem-se por áreas que vão da Matemática ou Física às Energias Renováveis, à Química, à Biologia, à Informática ou à Robótica.



Estarão também presentes projectos de outras entidades ligadas às vertentes científicas e tecnológicas, nomeadamente a Fundação de Serralves, o Pavilhão da Água, o Planetário e o Visionarium, entre outras.



A Mostra prevê uma conferência proferida por Alexandre Quintanilha e o Encontro com a Matemática, um espaço de conversa informal com Arsélio Martins, professor distinguido com o Prémio Nacional de Professores 2007 e presidente da Associação de Professores de Matemática (http://www.apm.pt/ ), no qual se debaterá a importância e os contributos da Matemática no panorama das Ciências.



Da mesma forma, os docentes Jacinta Moreira - distinguida com o Prémio Nacional de Professores 2008 -, Filipe Ressurreição e Átila Goren animarão uma mesa-redonda, intitulada Fazer Ciência, que funcionará como espaço de partilha de experiências adquiridas no desenvolvimento de projectos nas áreas da Geologia, Biologia, Física e Química.



A ComCiencia - Encontros e Desafios inclui também espaços dedicados às novas tecnologias e ao Plano Tecnológico da Educação, os quais contarão designadamente com quadros interactivos e computadores Magalhães.



A Mostra terá vários momentos de animação, a cargo de alunos de cursos artísticos e profissionais, um concerto dos Hands on Approach e uma LAN Party.



O evento encerrará com a entrega dos prémios aos vencedores da 7.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos