segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Portuguesa distinguida na Austrália

Foi uma portuguesa que ganhou o prémio de Professora do Ano da região da Austrália Ocidental. Rosinda Seara, 49 anos e emigrada na Austrália há 31, foi a escolhida entre 170 professores.


Natural de São Romão da Ucha, Barcelos, Rosinda Seara saiu de Portugal aos quatro anos para ir para Moçambique. Seguiu depois com os pais para o Zimbabwe, acabando por se estabelecer, posteriormente, na Austrália. A leccionar História e Geografia há 20 anos, a emigrante defende que "ser professor envolve mais do que estar numa sala de aula a ensinar", dedicando-se "totalmente" aos alunos.

O "total empenho" de Rosinda Seara levou a que, há anos anos, a professora tenha tirado a carta de condução de veículos de passageiros para levar os alunos da Escola Secundária de Hamilton Senior, Perth, a visitas de estudo. "Tirei a carta para conduzir autocarros para os levar nas visitas de estudo. Ficava caro alugar um autocarro, porque são poucos alunos", disse.

Com o título, a portuguesa arrecadou cem mil dólares australianos (51 mil euros).


Joana Freire com Lusa

1 comentário:

  1. olá eu chamo-me Paula, sou professora de Ed.Fisica no 2ºciclo e a estou a pensar seriamente em ir para a Australia. Depois de ver esta noticia pensei se alguém me poderia ajudar a saber se posso leccionar nesse país, se existem escolas portuguesas e quem devo contactar.caso me possam contactar façam-no para pccm68@gmail.com
    obrigado

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos