quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Professores querem suspensão de avaliação

Os professores de várias escolas aprovaram moções e abaixo-assinados a exigir ao Ministério da Educação a suspensão do processo de avaliação de desempenho, revelaram esta quinta-feira sindicatos do sector.


A dirigente da Federação Nacional dos Sindicatos (FNE), Lucinda Manuela, referiu que em 17 a 20 escolas ou agrupamentos de escolas já foram aprovadas pelos professores tomadas de posição a pedir a suspensão do processo e espera-se um um efeito “bola de neve”, com outros professores a agirem da mesma forma.



De acordo com esta responsável, os dindicatos de professores transmitiram ontem à tutela, na reunião da comissão paritária de acompanhamento do processo de avaliação de desempenho, as suas "preocupações" sobre o que se está a passar nas escolas.



Lucinda Manuela alerta nomeadamente para a dificuldade de operacionalização do modelo de avaliação. "Muitas escolas estão com grandes dificuldades em operacionalizar este modelo. Sempre dissemos que era um modelo inexequível", assinala.



Também o presidente da Federação Nacional do Ensino e Investigação (FENEI), Carlos Chagas, admite ter conhecimento de que em algumas escolas os professores suspenderam os procedimentos e que noutras aprovaram moções nas quais exigem a suspensão da aplicação do modelo.



Entretanto, na Internet, em blogues dedicados à Educação, circulam documentos dirigidos sobretudo aos conselhos pedagógicos a pedir a suspensão do processo de desempenho. CM





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos