sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Novas Oportunidades: 15% da população activa adere a programa

O primeiro-ministro anunciou esta sexta-feira em Beiriz, Póvoa do Varzim, que 15 por cento da população activa portuguesa, que não terminou o Ensino Secundário, encontra-se inscrito no Programa Novas Oportunidades.


Na inauguração do Centro Novas Oportunidades da Escola EB 2,3 de Beiriz, José Sócrates frisou que esta percentagem de pessoas “devem ser elogiadas pela coragem que tiveram de assumir que não sabem o suficiente e precisam de melhorar as suas competências”.


O chefe do Governo sublinhou que este Programa é “dos mais importantes lançados nos últimos anos em Portugal e é decisivo para que o país vença a batalha de qualificação”.


Sócrates lamentou ainda que, no parâmetro da qualificação, Portugal seja “dos piores” colocados na OCDE, na medida em que “o último número sobre qualificação da população activa portuguesa refere que apenas 30 por cento tem mais do que o Secundário”.


Dados da Agência Nacional para a Qualificação, no período de 2007 até 31 de Agosto de 2008, indicam que 447.774 adultos inscreveram-se nos Centros de Novas Oportunidades, entre os quais 92.351 obtiveram certificados. Dos adultos que já obtiveram certificação, 4.021 foram de nível secundário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos