quarta-feira, 30 de julho de 2008

Melhores alunos vão receber prémio de 500 euros


O aluno que em cada escola obtiver a melhor média de conclusão do ensino secundário vai receber um prémio de mérito de 500 euros, lançado pelo ministério da Educação (ME), que será atribuído pela primeira vez em Setembro, refere a agência Lusa.

Premiados serão também os melhores alunos dos cursos profissionais e tecnológicos, que tenham obtido a melhor classificação final, refere o ME numa nota divulgada esta terça-feira.

Com o galardão, o ME pretende «reconhecer e valorizar o mérito, a dedicação e o esforço no trabalho e desempenho escolares» dos melhores estudantes de cada escola do ensino público ou privado, bem como das escolas profissionais.

O apoio concedido é da responsabilidade das direcções regionais de educação

Nos cursos científico-humanísticos, o prémio de mérito é atribuído ao aluno que tenha obtido, relativamente a cada um dos cursos, a melhor classificação, arredondada até às décimas.

Em caso de empate, é distinguido quem tiver a melhor classificação na disciplina trienal da formação específica, funcionando como segundo critério de desempate a classificação na disciplina de português.

Para os alunos dos cursos profissionais e tecnológicos, o prémio de mérito é atribuído ao aluno que tenha obtido a melhor classificação final, sendo o primeiro critério de desempate a classificação da prova de aptidão profissional ou tecnológica e o segundo critério a nota da disciplina de português.

Os alunos premiados vão ainda receber um diploma alusivo à distinção concedida. O apoio financeiro para a atribuição dos prémios é da responsabilidade das direcções regionais de educação e pelo gabinete de gestão financeira.

iol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos