quinta-feira, 3 de julho de 2008

Escola Profissional da Nazaré arranca com quatro cursos

A criação da Escola Profissional da Nazaré, que tem já abertas as pré-inscrições para o ano lectivo 2008/2009, foi aprovada pelo Ministério da Educação, anunciou a Câmara Municipal local, uma das promotoras do novo estabelecimento de ensino.
Segundo a autarquia, o Ministério de Maria de Lurdes Rodrigues assegura o financiamento dos cursos a ministrar na nova escola, que serão quatro no início - Técnico de Recepção, Técnico de Turismo, Gestão e Programação de Sistemas de Informação e Apoio Psicosocial.

Os cursos são dirigidos a jovens que tenham completado o 9º ano de escolaridade e procurem uma alternativa ao ensino secundário regular e conferem equivalência ao 12º ano de escolaridade.

O projecto de criação da Escola Profissional da Nazaré foi impulsionado por uma parceria entre a autarquia e diversas entidades ligadas ao ensino, designada «Nazaré Forma - Associação de Ensino e Formação», e o novo estabelecimento de ensino funcionará provisoriamente nas instalações do FOR.CET, cedidas pelo município ao Instituto Politécnico de Leiria.

Entretanto, na Nazaré está a funcionar também um núcleo da For-Mar (ex-Forpescas), com um curso que dá saída para a pesca marítima e a marinha mercante, além de outros cursos de iniciação, especialização ou progressão na carreira, nomeadamente de pescador, arrais de pesca local, condução de motores, electromecânica de refrigeração e climatização, segurança básica e segurança alimentar.

Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos