segunda-feira, 7 de julho de 2008

Angra Heroísmo: Câmara investe 7,5 M€ em escolas

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo vai gastar 7,5 milhões de euros na construção de duas novas escolas e na remodelação, ampliação e beneficiação de outros três estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo.
A informação foi hoje avançada à agência Lusa pelo vereador Miguel Borba, responsável pelo parque escolar, que revelou serem alvo de remodelação, ampliação e beneficiação as escolas das freguesias de São Mateus, São Bartolomeu e Alto das Covas.
"Vão ser construídos dois novos estabelecimentos de ensino nas freguesias de Santa Bárbara e Ribeirinha", adiantou.
Segundo Miguel Borba, o financiamento é assegurado por uma comparticipação em 85 por cento a fundo perdido da União Europeia e nos restantes 15 por cento, da responsabilidade da autarquia, são dados alguns apoios do Governo regional.
No ano escolar 2007/2008 frequentaram o primeiro ciclo do ensino básico (do pré escolar até ao 4º. ano de escolaridade) no concelho de Angra 1.703 alunos, prevendo-se que no próximo ano lectivo a variação seja mínima, segundo dados da Direcção Regional da Educação.
Em termos de taxa de natalidade no ano 2000 nasceram no concelho de Angra do Heroísmo 432 crianças e em 2006 nasceram 734.
As freguesias onde houve menor número de nascituros foram as Doze Ribeiras, Serreta e Raminho enquanto nasceram mais crianças nas freguesias de São Mateus, Conceição, Terra-Chã e São Pedro.
Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos