terça-feira, 3 de junho de 2008

ME abre propostas para fornecimento de 111.491 computadores

O Ministério da Educação procede hoje de manhã à abertura das propostas do concurso público internacional para o fornecimento e instalação de 111.491 computadores, aquisição orçada em 70 milhões de euros que beneficia cerca de 1.200 escolas.
As escolas abrangidas - escolas públicas com 2º e 3ºo ciclos do Ensino básico e Ensino secundário, localizam-se em Portugal continental, refere a nota à imprensa do Ministério da Educação.

A medida, inserida no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE), e que prevê também a manutenção e apoio técnico a esses computadores nas escolas abrangidas, é descrita no comunicado como «facilitadora dos processos de ensino e aprendizagem».

O PTE - um programa de modernização tecnológica destinado aos estabelecimento de ensino - é composto por três eixos de actuação (tecnologia, conteúdos e formação).

Cerca de 1.200 escolas terão, já no próximo ano lectivo, um computador por cada cinco alunos, rácio que «colocará Portugal entre os países europeus mais avançados neste domínio».

João da Mata, coordenador do Plano Tecnológico da Educação, reforça no comunicado: «Esta aquisição criará condições para melhorar o desempenho escolar dos nossos alunos e garantirá a igualdade de acesso às Tecnologias de Informação e de Comunicação».

Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos