quinta-feira, 5 de junho de 2008

Docentes defendem colega acusada


O julgamento da professora acusada de agressões físicas e psicológicas a três crianças na escola EB 2/3 de Condominhas, no Porto, entre 2002 e 2004, caminha para o fim. Ontem, a juíza marcou para 26 de Junho as alegações finais, numa audiência mais uma vez marcada pelo depoimento das testemunhas de defesa da docente que a catalogam como incapaz de ter maltratado os alunos.


Na próxima sessão será novamente ouvida a arguida e uma testemunha que por motivos de saúde não pode comparecer em tribunal.

Ontem, a presidente do Conselho Executivo do agrupamento escolar de Lordelo do Ouro afirmou que nunca "constou na escola que a professora agredisse os alunos" e acrescentou que ouviu a mãe de uma das crianças queixosas a dizer que só "descansaria quando a professora deixasse a escola".

Em relação a uma situação descrita na acusação, em que duas alunas se envolveram num confronto físico, que terá sido resolvido pela professora com um puxar de orelhas a uma das meninas, a presidente doConselho Executivo disse ter assistido mas ter na altura desvalorizado.

"Vi uma grande confusão, mas como a professora estava lá não dei muita importância. Uns dias mais tarde como se falou na escola que teria existido uma agressão fui ter com a menina e ela disse que tinha sido a professora a fazer-lhe a ferida na orelha", disse a testemunha, acrescentando que nesse momento "como o penso estava muito sujo e a cair, tirei-o e vi que não tinha nada. Aí a miúda disse que a ferida já tinha sarado".

Outro momento importante ocorreu quando foi ouvida uma professora da escola da Pasteleira, para onde uma das alegadas vítimas foi transferida depois das agressões. Numa sessão anterior, uma docente da mesma escola e que acolheu o aluno disse que este tinha sempre um gesto defensivo quando se aproximava dele. "Nunca assisti a isso", contrapôs a professora.

PORMENORES

CINCO ANOS

Acusada de três crimes de maus tratos a menor, arrisca uma pena de cinco anos de prisão.

AGRESSÕES

Bofetadas, unhadas, puxões de orelhas e palmadas fazem parte do rol de agressões.

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos