domingo, 4 de maio de 2008

Turma angaria dinheiro para ajudar professor

A turma do 10.º F da Escola Secundária Conde de Monsaraz, de Reguengos de Monsaraz, decidiu unir esforços para minimizar os estragos provocados na viatura particular do professor José Luís Bicho, durante uma actividade escolar. O jipe emprestado pelo docente esteve envolvido num acidente, que não causou feridos, mas deixou um prejuízo estimado em 26 mil euros.


Jantares, abertura de uma conta bancária, venda de rifas e recolha de produtos em várias empresas locais são algumas das iniciativas que já estão em marcha.

"O professor emprestou o jipe, pelo qual tinha muita estima, mas correu mal. Os acidentes acontecem. Achámos que devíamos ajudar nesta situação difícil. Ele não tem como pagar o arranjo", disse ao CM Carina Cardoso, uma das alunas da turma do Curso Profissional de Turismo.

O grupo assegura que a ideia "já está a contagiar a comunidade" e que mesmo que não consiga angariar todo o dinheiro, espera "contribuir significativamente para o arranjo" do Land Rover Defender, uma vez que o seguro escolar só cobre danos pessoais, que neste caso não se verificaram.

"Estou muito sensibilizado pela forma como decidiram ajudar. Mais do que isso, a iniciativa contribui certamente para o crescimento destes jovens enquanto cidadãos", disse ao CM o professor José Bicho.

O "azar", forma como o docente caracteriza o episódio, aconteceu no passado dia 1 de Abril durante a iniciativa ‘Mega Aventura’, que todos os anos leva os alunos da escola para o espaço exterior para uma série de actividades relacionadas com as várias áreas disciplinares. Sem orçamento que assegurasse viaturas suficientes para a assistência técnica e logística, José Luís Bicho, que lecciona Geografia na escola há cerca de uma década, decidiu emprestar o seu jipe particular para a actividade que decorreu na zona do grande lago de Alqueva.

"Uma saída do caminho de terra fez o jipe embater numa rocha. Depois capotou duas vezes e ficou destruído. Só o avançado sistema de segurança permitiu que ninguém ficasse ferido", acrescentou o professor de Geografia.

Contacta pelo CM, a direcção da Escola SecundáriaConde de Monsaraz disse estar solidária com os esforços que estão a ser desenvolvidos pelos alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos