sábado, 10 de maio de 2008

Aluno esfaqueado

Um estudante de 18 anos foi esfaqueado no ombro por um colega, ontem de manhã, no interior da Escola Secundária Matias de Aires, no Cacém.




'Aescoladeuoalertapelas 10h30. Houve uma desavença e um dos rapazes terá agredido outro com uma arma branca', disse ao CM o comandanteJoãoArremega,dos Bombeiros Voluntários doCacém. 'Assistimos o jovem, que tinha uma ferida perfurante na omoplata, e transferimo-lo para o Hospital Amadora-Sintra', acrescentou.

O CM apurou que pelas 10h00 houve uma discussão entre o agredido, aluno do 10.º ano, e dois estudantes de 16 anos que frequentam cursos de educação e formação, nas áreas de Informática e Carpintaria. 'Foi um pouco injusto, porque era um a lutar contra os outros dois e o que estava sozinho acabou por ser esfaqueado', relataram alguns alunos ao CM.

'Vi-o a deitar sangue e a ser levado de ambulância', recordou Isaac Oliveira. 'Na aula seguinte, a professora esteve a falar dosucedido',reforçou BrunoFerreira, outra testemunha da ocorrência.

A PSP foi chamada ao local e deteve o agressor por posse de arma ilegal.

'Já está tudo calmo e resolvido', sublinhou ao CM uma funcionária do estabelecimento de ensino, uma vez que o conselho executivo se escusou a prestar esclarecimentos. O jovem agredido teve alta do hospital ao início da tarde de ontem.

Também na Escola Básica do Sabugal um aluno de 14 anos ficou ferido numa mão quando um colega lhe estava a mostrar uma navalha tipo borboleta. O caso verificou-se na passada segunda-feira, na altura em que os alunos se encontravam no recreio.

Tudo aponta que se tenha tratado de'umabrincadeira', mas de qualquer forma a ocorrência foi comunicada pela GNR ao Ministério Público. A direcção do estabelecimento de ensino também está a averiguar em que circunstânciasocorreuo episódio.

O rapaz que ficou ferido na mão foi assistido no Centro de Saúde do Sabugal e suturado com seis pontos. O pai do menor foi no dia seguinte à GNR comunicar o facto mas não chegou a apresentar queixa por achar que foi um 'acto sem intenção'. Na terça-feira, dois alunos daquela escola foram à GNR e entregaram duas navalhas que tinham em seu poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos