quinta-feira, 27 de março de 2008

Professora amiga de Jorge Coelho «sequestrada» por causa de telemóvel

Jorge Coelho revelou que uma «grande amiga» sua, professora, viveu recentemente uma situação idêntica ao do caso da Escola Carolina Micaelis. Também por causa de um telemóvel, confiscado na sala de aula, a professora terá sido coagida fisicamente a devolver o aparelho. A situação envolveu «o namorado da aluna».Com a ajuda do rapaz, «a professora foi sequestrada na sala», contou Jorge Coelho, no programa Quadratura do Círculo, que esta noite será emitido na SIC Notícias.
Jorge Coelho, que foi ministro da Administração Interna do Governo de António Guterres, queixa-se da «tendência para o silêncio cúmplice» que pressiona os professores a não apresentar queixa. Neste caso, porém a professora relatou o sucedido ao Conselho Directivo da escola, contou.
No seu entender, o facto de os alunos adolescentes serem inimputáveis criminalmente favorece a impunidade.Pacheco Pereira, no mesmo programa, manifestou preocupação pela «banalização» da violência escolar que pode proporcionar a repetição, vezes sem fim, das imagens captadas por telemóvel aos abusos sobre a professora da Escola Carolina Micaelis, que foram publicadas no You Tube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos